domingo, 30 de março de 2008

AMORES...

Andei cismando sobre os amores que tive...
Amores sinceros, desesperados, intensos, com prazo de validade, pro resto da vida...
Amores platônicos, consumados, consumidos,afinados, completamente desafinados...
Amores que trouxeram alegria, tristeza, saudade, raiva, sarcasmo, mordacidade...
Amores que ficaram num cantinho de mim, que já não sei nem mais onde...
Amores que visitam-me com frequência e, ainda levam-me ao pranto...
Amores à primeira vista que encantaram meu ser e o fizeram conhecer paragens inimagináveis...
Amores que passaram por cima de mim, qual rolo compressor, deixando dor e morte em vida...
Amores que minguaram, tal qual a lua, com o tempo do relógio a marcar as horas...
Amores que, no inferno da tristeza, trouxeram-me algum consolo...
Amores de rolar na grama com o outro, comer pipoca vendo filme e estar feliz...
Amores violentos que macularam meu ser físico e o pior: também a alma...
Amores amigos, amores amargos, amores esfuziantes...
Cismei, refleti e cheguei à conclusão de que não sei falar sobre o amor...sobre amores!
Só sei que intento, dele, encontrar o segredo...
Sei simplesmente que o viverei sempre que ele quiser visitar-me!

2 comentários:

Helena Machado disse...

Janice, que bom ver que você está produzindo coisas tão bonitas com sua história, sua vida, suas dores suas alegrias.
Escreva sempre, sempre. Um beijo.

Unknown disse...

lindaa,

que poema profundo acho que sao poucas pessoas que falam abertamente do amor, me pareceu tao sem pudor,medo,timidez

gostei mto e uma poetisa mto boa