terça-feira, 22 de abril de 2008

CAMINHOS A PERCORRER

Se conhecerei o cheiro das estrelas
Se enxergarei onde ninguém vê
Se voarei por vales, montanhas
Se chegarei tão perto da minha essência
Se conseguirei fluir com a dança da vida


Se, em meio a tormenta, tiver equilíbrio
Se, um dia, chegar a fazer parcerias harmoniosas
Se conseguir acrescentar algo de bom a quem me cerca
Se, mesmo desgostosa e lamentosa, tiver paciência prá ouvir o outro
Se compreender que cada ser carrega um universo em si mesmo


Se souber fazer valer o meu querer, não por orgulho, mas por me saber
Se tiver a capacidade de libertar o outro, sabendo que ele não está feliz comigo
Se contemplar o sol que se põe e sentir-me agradecida por isso
Se vir no dia que começa, mais uma oportunidade de aprender um cadinho que seja
Se visitar o inferno, e de lá sair, sabendo que existe também o céu


Se lamentar-me menos e agir com mais amor no coração
Se não permitir que o outro desperte meu lado ruim
Se não me deixar levar por lembranças amargas
Se não perder a fé no ser humano e em mim mesma
Se cultivar tolerância, compreensão, compaixão


Se caminhar a trilha da vida, sabendo que as coisas são impermanentes
Se tiver presente em mim, que nem tudo que desejo, é o melhor prá mim
Conhecerei muitos outros "se", pela vida afora, mas eles não me derrubarão
Porque a cada "se" que surgir, terei patrimônio interior prá aceitar
Que nem tudo é como quero e que esta é a mágica da vida.

Nenhum comentário: